A Cicatriz
(imagem retirada daqui)
Que livro! Agarrada desde a primeira página até ao último ponto final.
Ela, Ele, o início da vida adulta, uma vida normal, uma viagem maravilhosa, a dois, ao Rio de Janeiro. Virar à esquerda ou à direita numa rua? Um impacto profundo e intransponível para o resto da vida.
Um livro duro, muito duro, em que li a segunda parte com a respiração suspensa. No fim a pergunta, a angústia, e se fosse comigo ou com alguém próximo de mim?
Maria Francisca Gama está de parabéns por este livro e pela sua escrita.
"O amor sempre me fez sonhar e ele foi arquiteto de muitos desses sonhos: com ele ao comando, fosse esse sonho passado num barco ou num avião, os projetos pareciam sempre que se podiam concretizar. Ele dava cor e estrutura a tudo, por mais irrealista que me parecesse à primeira vista. Eu era a que mandava a ideia para o ar; ele fazia com que ela continuasse a planar em mim, como o meu pai, quando eu era pequena, tratava que o nosso papagaio na praia não caísse na cabeça de ninguém, por menos vento que houvesse.
Tive sorte com quase todos os homens que se cruzaram na minha vida." (pág. 45)
Recomendo muito a leitura deste livro!
*******************
Após uma troca intensa de opiniões sobre este livro com algumas leitoras, de quem respeito muito a opinião, fiz uma atualização sobre esta leitura e considerei que deveria atualizar este post. O link é: https://awonderfulday.blogs.sapo.pt/ainda-a-cicatriz-32004